Em noite iluminada do atacante Souza, o Bahia encarou o Botafogo no São Januário e, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, arrancou o empate contra a equipe alvinegra em 2 x 2, mantendo a escrita de não perder para cariocas nesta Série A. com este resultado, a equipe de Joel Santana permaneceu na décima quarta posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o time vai pegar o Cruzeiro, no Pituaçu.
Souza faz a festa no Rio de Janeiro
Bem à vontade em campo, o tricolor não se intimidou com a boa campanha do alvinegro no Campeonato Brasileiro e partiu para cima do adversário desde o apito inicial do árbitro. A equipe de Joel Santana procurou explorar os contra-ataques, principalmente com o lateral-direito Marcos.
E antes dos trinta minutos, o time baiano conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento na área, o zagueiro Paulo Miranda apareceu como elemento surpresa e desviou para a cabeça de Souza. O lateral-esquerdo botafoguense, Cortês, que já estava ganhando vaias da torcida, falhou no lance.
Mas, quando tudo parecia bem, os comandados do Papai Joel sofreram um banho de água fria. O volante Hélder deu uma entrada violenta em Renato e recebeu o cartão vermelho, deixando o elenco tricolor revoltado dentro de campo. Ainda no lance, Souza tomou o amarelo após reclamar bastante.
Em jogo emocionante, tricolor suporta pressão e garante empate
Diferente do primeiro tempo, os mandantes voltaram a todo vapor e diminuíram o placar logo aos dez minutos. Elkeson fez boa jogada pela esquerda e tocou para o garoto William, que driblou, girou e chutou para o meio da área. O oportunista Alex apareceu de surpresa e enfiou no fundo das redes de Marcelo Lomba.
E apenas dois minutos depois, o alvinegro chegou a virada. Elkeson, mais uma vez, recebeu passe de Maicosuel e soltou o foguete na trave de Lomba. No rebote, a bola caiu nos pés de Caio, que se antecipou à marcação tricolor e bateu no meio do gol, em cima de Lomba, que tentou evitar sem sucesso.
Assustado com o ritmo acelerado do Botafogo, a equipe baiana mostrou sua força aos 16. O volante Marcelo Mattos fez a carga em Fahel no meio da grande área e o juiz Francisco Carlos marcou bem o pênalti. O artilheiro Souza partiu para a cobrança e colocou fogo no jogo mais uma vez.
BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA
Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Data: 08/10/2011 (sábado)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS).
Botafogo: Renan; Lucas (William), Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Maicosuel e Elkson; Caio e Alex. Técnico: Caio Júnior.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo); Jones (Lulinha) e Souza (Júnior). Técnico: Joel Santana.
Fonte: Bahia Notícias
Maurício Naiberg


Nenhum comentário:
Postar um comentário