contador de visitas gratis

22 de set. de 2011

Júnior marca e Bahia vence Atlético-PR no Pituaçu

Com uma boa atuação do atacante Júnior, o Bahia enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, por 1 x 0, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois desse importante resultado, o tricolor pulou para a décima quarta posição na tabela, chegando aos 30 pontos na tabela. Na próxima rodada, a equipe de Joel Santana vai encarar o Corinthians, em São Paulo. 

Atlético-PR se defende e tricolor passa por dificuldade na etapa incial
Assim como já era esperado, o Atlético-PR entrou em campo no Pituaçu com um objetivo: defender e puxar contra-ataques com a dupla Morro García e Guerrón. Essa tática do clube paranaense dificultou bastante a vida do setor ofensivo tricolor, que dependia sempre das investidas dos dois laterais.
 
Mas, mesmo com essa retranca, a equipe baiana conseguiu criar as melhores chances de abrir o placar. A primeira delas aconteceu aos 27 minutos. O zagueiro Paulo Miranda recebeu belo passe dentro da área e, sozinho com o goleiro atleticano Renan Rocha, tentou fazer bonito e desperdiçou a jogada. Já aos 33, Marcos também teve sua chance. Depois de receber belo passe de Souza, o lateral tentou colocar deslocar o arqueiro rubro-negro, que fez uma bela defesa. 
 
Contudo, o lance mais polêmico do duelo aconteceu no finalzinho da etapa inicial, aos 45. O rápido atacante Jones driblou os defensores do Furacão e foi tocado por Renan Rocha dentro da área. O árbitro Pablo dos Santos Alves entendeu que o jogador tricolor simulou uma falta e o puniu com um cartão amarelo. 
 
Furacão volta melhor e Júnior faz a diferença 
No retorno para a segunda etapa, o Furacão mostrou que queria sair de Salvador com os três pontos. O time de Antonio Lopes ficou com uma formação mais compacta, não dando espaços ao tricolor baiano. E logo aos sete minutos, os visitantes tiveram uma grande oportunidade de abrir o placar. Morro García recebeu passe de Marcelo Oliveira e bateu rasteiro, assustando a torcida mandante.
 
Já aos 20, a equipe paranaense criou mais uma grande oportunidade com García. O gringo deu um belo drible em Paulo Miranda e Marcos e enfiou um foguete que passou por cima do gol de Marcelo Lomba. 
 
E após tanto pressionar, a defesa atleticana mostrou sua fragilidade e o tricolor não deixou passar a chance de fazer o primeiro e único gol do jogo. Depois de lindo passe do volante Hélder, a redonda parou nos pés de Júnior, que havia entrado no lugar de Souza, e o “Diabo Loiro” bateu por cima de Renan Rocha, marcando pela terceira vez na Série A. 
 
E, mesmo com a pressão atleticana, os comandados do Papai Joel saíram de casa com mais um resultado positivo. 
 
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio de Pituaçu.
Data: 21/09/2011
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Eduardo Neves (RN).
 
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto (Camacho); Jones (Lulinha) e Souza (Júnior). Técnico: Joel Santana.
 
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson (Kleberson), Manoel, Gustavo e Heracles (Edigar Junio); Deivid, Renan, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Morro García (Nieto). Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: Bahia Notícias
Maurício Naiberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário