contador de visitas gratis

15 de set. de 2011

Ipirá realiza Conferência Municipal da Juventude.

A Prefeitura Municipal de Ipirá realizou, de 13 a 14 de setembro de 2011, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) – Articulador do Selo Unicef, a I Conferência Municipal da Juventude. O evento aconteceu no Centro Cultural Elofilo Marques, e teve como lema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos".

A abertura da Conferência aconteceu no dia 13 às 18 horas, com os pronunciamentos do prefeito Diomário Sá; da Secretária Municipal da Educação, Maria Vanda Oliveira Barreto; e do Articulador Municipal-Selo Unicef, Gilvan Santana Machado. O ex-deputado estadual Jurandy Oliveira e o vereador Weima Fraga participaram da abertura do evento.

O Prefeito Diomário Sá, fez saudação aos participantes e o desejo de novas conquistas aos jovens ipiraenses, na oportunidade comentou algumas ações da administração para a juventude do município. Dentre elas destacou o PROJOVEM, o transporte de qualidade para alunos da rede municipal de ensino, e espaços de referência como o CRAS e o CREAS.


A Conferência da Juventude consiste num espaço voltado a participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas. Trata-se de uma oportunidade de diálogo entre os governos e as organizações da sociedade civil.
A conferência é aberta a todos os jovens, trabalhadores das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e instituições que tenham uma atuação voltada para o segmento da juventude.

Durante toda a manhã, do dia 14, seguindo até as 11 horas, os conferencistas assistiram a palestras relacionadas ao tema. A partir das 14 horas houve formação dos grupos por tema, terminando com plenária final e escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual.

A I Conferência Municipal da Juventude de Ipirá tem como objetivos:

Contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Municipal, Estadual e Nacional de Juventude;

Divulgar, debater e avaliar os parâmetros e as diretrizes da Política Nacional da Juventude;

Indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da política nacional de juventude;

Apresentar subsídios para a estruturação do Sistema Nacional de Juventude;

Propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil no âmbito das políticas públicas de juventude;

Mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do país.

Por: Orlando Santiago Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário