contador de visitas gratis

9 de set. de 2011

Bahia perde para o Grêmio na estreia de Joel Santana


Foto: Max Haack/Ag.Haack/Bahia Notícias


Na estreia do badalado técnico Joel Santana à frente do comando da equipe, o Bahia voltou a decepcionar seu torcedor no estádio de Pituaçu ao perder para o Grêmio, por 2 x 1, em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o time baiano fica na décima sexta posição, ficando nos mesmos 24 pontos do início da rodada. No próximo domingo, os baianos seguem para Minas Gerais, onde encaram o também desesperado Atlético-MG. 

Bahia toma “baile” e Grêmio faz a festa no primeiro tempo
Investindo nos erros defensivos do Bahia e no pouco poder ofensivo da equipe, o Grêmio foi muito superior aos mandantes nestes primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. A equipe comandada por Joel Santana pouco produziu, o que irritou bastante a torcida, que compareceu em ótimo número ao Pituaçu. 

E depois de tanto pressionar e criar chances, inclusive obrigando o goleiro Tiago a fazer grandes intervenções, os gaúchos abriram o placar aos 28 minutos. Em jogada rápida pelo lado esquerdo, o lateral Júlio César, que infernizou a vida de Jancarlos o tempo inteiro, cruzou na medida para o atacante Brandão subir mais que Titi e empurrar para o fundo das redes, tirando o zero do marcador. 

Assustado com a força de ataque gremista, o tricolor baiano abriu mais espaços no sistema defensivo. Procurando aproveitar essa fragilidade, os visitantes ampliaram aos 35. Após linda jogada de Douglas na direita, a bola parou na cabeça de Brandão, que perdeu a chance debaixo da trave. Mas, na sobra, Escudero soltou o foguete, sem chances para Tiago.

Sem reação e ouvindo as vaias do torcedor, o Bahia ainda poderia ter descido para os vestiários com uma diferença ainda maior no placar. Isso porque, aos 44, Douglas sofreu falta fora da área, mas o juiz Felipe Gomes deu pênalti. Na cobrança, o próprio meia tratou de desperdiçar a oportunidade, isolando a bola.  

Tricolor baiano volta melhor, mas não consegue o empate
Com uma postura ofensiva muito mais consciente do que a apresentada na etapa inicial, o Bahia retornou para o segundo tempo muito melhor. A entrada do arisco Maranhão na lateral-esquerda, no lugar de Jancarlos, que teve uma atuação bem abaixo do esperado, deu maior movimentação ao ataque. 

Em uma dessas rápidas triangulações, aos dez minutos, a bola caiu nos pés de Reinaldo.  O atacante tricolor partiu para cima de Edcarlos e Júlio César, que derrubaram o jogador dentro da área. Felipe Gomes marcou o pênalti. Souza partiu para a cobrança e colocou no canto direito de Vitor, que quase evitou o primeiro gol baiano. 

Após esse gol, a partida ficou muito equilibrada. O Grêmio, apostando no seu poder de marcação, não deu muitos espaços aos mandantes, que, por sua vez, pecou nas finalizações quando teve oportunidade. 

BAHIA 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: 08/09/2011
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Asp.FIFA/RJ).

BAHIA: Tiago; Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto e Ricardinho (Jones); Reinaldo e Souza (Júnior). Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Vitor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Júlio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Adílson), Marquinhos (Leandro) e Douglas (Gabriel); Brandão. Técnico: Celso Roth

Fonte: Samuel Celestino 
Maurício Naiberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário