contador de visitas gratis

30 de ago. de 2011

Vitória vence Vila Nova e se aproxima do G4

Foto: Reprodução/PFC

Com um futebol bastante inteligente e contando com o bom momento de Marquinhos, o Vitória venceu o Vila Nova-GO na noite desta terça-feira, por 3 x 0, no estádio Serra Dourada, e se aproximou novamente do G4, grupo que se classifica para a primeira divisão em 2012. Com este resultado, o rubro-negro baiano agora chega aos 30 pontos, ocupando a sexta posição na tabela. Na próxima rodada, o Leão vai encarar o Icasa, dentro do Barradão, no sábado.


Marquinhos desequilibra e Leão sai na frente na etapa inicial

Comandados pelo bom momento do meia-atacante Marquinhos, os jogadores do Vitória não sentiram o peso de jogar na casa dos goianos e partiram para cima do adversário desde o início do confronto. O rubro-negro não deixou o Vila respirar nem um segundo sequer, sempre pressionando na saída de bola da defesa do time mandante. 



E, procurando explorar a fragilidade defensiva dos comandados de Artur Neto, o Leão da Toca abriu o placar logo aos sete minutos. Após um cruzamento do volante Uelliton para dentro da grande área, o zagueiro do Vila tratou de ajudar furando a bola, que sobrou para Marquinhos. O atleta rubro-negro tocou na saída de Michel Alves, fazendo a festa do torcedor baiano.



Com a vantagem no marcador, a equipe de Benazzi tocou a bola com muita consciência, esperando o desespero dos goianos, que sempre procuravam o experiente Roni no setor ofensivo, mas sem êxito na conclusão das jogadas.  



Leão volta ainda melhor e garante os três pontos

E quem pensou que o rubro-negro poderia diminuir o ritmo, se enganou. A equipe visitante continuou com um futebol rápido, usando os laterais Nino e Felipe, que participaram ativamente em quase todos os lances do rubro-negro baiano na partida, abrindo espaços para Lúcio, Marquinhos e Neto.



Mas o segundo gol do Leão saiu pelo meio mesmo e com o experiente Lúcio Flávio, aos onze. Depois de receber passe na entrada da área,o meia bateu rasteiro, no cantinho de Michel Alves, que ainda tentou alcançar, marcando seu segundo gol com a camisa rubro-negra desde que chegou a Salvador. 



Perdendo por 2 x 0, o Vila partiu para o tudo ou nada e abriu ainda mais espaços na defesa. E em um desses apagões, o rubro-negro balançou as redes de Michel Alves pela terceira vez no confronto. Aos 33, Geovanni, que havia acabo de entrar, ganhou no drible de corpo do zagueiro adversário no meio de campo e partiu com a bola dominada até a linha do pênalti, quando bateu no canto do arqueiro goiano, fechando o caixão no Serra. 



FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 3 Vitória 

20ª rodada da Série B

Data: 30/08/2011 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES).



Vila Nova: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Henrique e Victor Ferraz; Jairo, Ricardinho, David e Paulo César (Davi Ceará); Luiz Fernando (Wando) e Roni. Técnico: Artur Neto.



Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe; Neto Coruja, Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano (Marcelo). Técnico: Vágner Benazzi.


Fonte: Bahia Notícias 
Maurício Naiberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário