Depois de um primeiro tempo sofrível, a seleção brasileira feminina voltou melhor para a etapa complementar e conseguiu vencer a seleção de Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt, pela última rodada da primeira fase do Mundial Feminino.
Com a vitória, a terceira em três partidas, a seleção brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D, com 9 pontos - três a mais do que a vice-líder Austrália, que ganhou da Noruega por 2 a 1.
Com a classificação assegurada para as quartas de final, a seleção brasileira entrou em campo com o objetivo de garantir 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo D. Logo no primeiro minuto, o time quase abriu o placar. Marta cobrou falta na área, a bola passou por toda a defesa, mas ninguém completou.
Apesar do ímpeto inicial, a equipe do técnico Kleiton Lima parou na forte marcação do adversário e errava muitos passes. Como a bola não chegava ao setor ofensivo, Marta vinha buscar jogo para tentar armar alguma jogada. A jogadora, que já marcou 12 gols em mundiais - dois a menos do que a alemã Birgit Prinz, maior artilheira da competição - recebia uma marcação especial de Bruna.
No segundo tempo, o Brasil voltou com um comportamento diferente. Logo aos 4min, após jogada pela esquerda, Érika dominou na marca do pênalti, tirou a adversária e encheu o pé, marcando um belo gol e abrindo o placar: 1 a 0. O gol deu tranquilidade para as brasileiras.
Aos 9min, Cristiane completou cruzamento de Marta e ampliou o marcador: 2 a 0. Com a vitória parcial, a seleção brasileira passou a administrar o placar. Nos acréscimos, Marta foi derrubada dentro da área, pênalti. Cristiane cobrou e ampliou para 3 a 0.
Na próxima fase, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo C, que tem a última rodada ainda hoje. Estados Unidos e Suécia já estão classificadas e brigam pela liderança. As americanas levam vantagem do empate por ter melhor saldo de gols (5 a 2).
Fonte: Folha Online.


Nenhum comentário:
Postar um comentário